Fisioterapia clínica e ao domicílio

• Ortopédica

Atua no tratamento de disfunções músculo-esqueléticas, tais como lombalgias, artroplastias da anca e joelho, ligamentoplastias, tendinites, bursites, fraturas e luxações.

• Reumatológica

Atua no tratamento de doenças crónicas e degenerativas, como é o caso da artrite, artrose e osteoporose.

• Desportiva

Atua no tratamento de lesões causadas pela prática desportiva.

• Neurológica

Atua no tratamento de lesões neurológicas, como é o caso do acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, doença de Parkinson, doença de Alzheimer e esclerose múltipla.

• Cardiorrespiratória

Atua na reabilitação de doentes cardíacos e respiratórios, portadores de doenças, como o enfarte agudo do miocárdio, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), bronquiolite, entre outras.

• Oncológica

Atua na prevenção e redução das alterações, como fadiga, enjoos, ansiedade e depressão, que ocorrem nos diferentes sistemas do corpo da pessoa, causadas pelos tratamentos oncológicos (cirurgia, quimioterapia e radioterapia).

Inovação em Fisioterapia

• Mesoterapia homeopática

É utilizada no tratamento de celulite, gordura localizada, estrias e varizes. Também é indicada no tratamento de dores articulares, tendinites e calcificações. Técnica que consiste na administração subcutânea de doses reduzidas de medicamentos naturais em zonas que precisam de ser reparadas.

• Punsão seca

Extremamente eficaz no tratamento de uma das principais causas de dor a nível muscular - a presença de pontos-gatilho miofasciais (trigger points). Técnica terapêutica que consiste na inserção de uma agulha de acupunctura em cada um dos pontos-gatilho.

• Kinesio taping

Ajuda a tratar lesões músculo-esqueléticas e atua na diminuição da dor e redução de edemas e de derrames. Fitas adesivas inovadoras são aplicadas diretamente na pele.

• Wii reabilitação

Aumenta a concentração e a motivação. Fortalece os músculos, melhora a dinâmica e aperfeiçoa a coordenação e o equilíbrio. Os jogos da consola Wii são um recurso de reabilitação atrativo e inovador capaz de potenciar e complementar os tratamentos de fisioterapia convencional.